domingo, 13 de setembro de 2015

Thalia, Shakira e Gloria Estefan se unem contra Donald Trump


As vozes latinas contra as declarações xenofóbicas do empresário e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump não param de se levantar. Agora três dos nomes mais importantes do cenário musical hispânico decidiram se unir e fazer suas vozes serem ouvidas: Shakira, Thalia e Gloria Estefan.

Juntas, elas estrearão Todos Somos México, uma “celebração aos hispânicos e suas conquistas (…) para enviar uma mensagem que representa a unidade“, como definiu Emilio Estefan, produtor musical, idealizador do projeto e marido de Gloria. Ele ainda explicou que a canção “não é tanto uma resposta ao candidato, mas também uma resposta ao sentimento que os latinos progredimos e precisamos que as pessoas saibam disso”.

Além de Shakira, Thalia e Gloria Estefan, outras importantes figuras participaram das gravações, tais como o rapper haitiano Wyclef Jean, a estrela de rádio Enrique Santos e o chefe de cozinha espanhol José Andrés, processado por Trump por ter encerrado seus negócios com o magnata depois das preconceituosas declarações.

Antes deste grupo estrelado, outras nomes importantes da música latina já haviam se posicionado publicamente contra o ex apresentador de O Aprendiz. J Balvin se recusou a participar do concurso Miss USA, cuja marca pertence a Trump. Já Fher, do Maná, tem falado constantemente sobre o caso nos shows da banda.

Todos Somos México, a resposta musical de Thalia, Shakira e Gloria Estefan a Donald Trump, será lançada ainda este mês.


Fonte: latinpopbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário